Brazilian Day

Brazilian Day
7 de setembro se comemora a Independência do Brasil e é, por tanto, feriado nacional.

Mas essa data não é só um dia comemorado aqui, afinal esse país abençoado por Deus e bonito por natureza exporta milhões de brasileiros para todo o mundo.

Exatamente por isso, há 25 anos, a Rua 46 de Nova York, também conhecida como Little Brazil, pára para receber o festival Brazilian Day, onde reúne brasileiros vindos de todos os cantos dos EUA. No ano passado, de acordo com a Polícia de Nova York, 1.5 milhão de pessoas foram ao Dia do Brasil, lotando a área durante todo o dia. São 25 quarteirões de pura festa.

Esse ano, a abertura da festa aconteceu no dia 5, com o tradicional rito baiano Lavagem da rua, que celebra a purificação, a energia, a natureza, unificação dos povos e a perpetuação da paz.

No dia 6, os brasileiros puderam matar a saudade da música e dos artistas do Brasil. Estiveram no palco Victor & Léo, Marcelo D2, Arlindo Cruz, Alcione, Elba Ramalho e Carlinhos Brown.

Hoje, 7, é a vez dos brasileiros residentes no Canadá celebrarem o Brazilian Day.Essa é a primeira edição do evento no país.Luciano Huck comandará a festa que irá receber Carlinhos Brown e Elba Ramalho, além de artistas locais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: