Festival Nacional da Baleia Franca

A Praia do Rosa (SC) é famosa pela agitação, pelas festas e pela concentração de pessoas bonitas que ocorrem na alta temporada.

Mas se no verão, milhares de pessoas circulam pelas areias, na primavera o Rosa recebe umas visitantes um tanto quanto charmosas: as baleias franca.

Exatamente por isso, dos dias 28 de setembro a 2 de outubro, acontece o Festival Nacional da Baleia Franca. Turistas, comunidade local e convidados podem assistir teatros infantis com temas ecológicos, palestras e mesas de discussão com biólogos, oceanógrafos e operadores de turismo de observação de baleias de diversas partes do mundo, além de realizar o whale watching.

Por serem dóceis, as baleias franca se aproximam bastante dos barcos e, como são gordas, costumam se movimentar mais lentamente, facilitando a avistagem no mar.

Para o passeio, vale anotar algumas dicas em relação de vestuário. Como parte da temporada acontece no inverno, é preciso ir bem agasalhado e é aconselhável usar calças de tecido mole e que sequem rapidamente já que o embarque é feito na beirada do mar. Mesmo com o frio, é preciso usar filtro solar e, quem levar máquina fotográfica ou filmadora, deve protegê-las para que os respingos de água não estraguem o material.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: