Semana do Saco Cheio

Todo mês de outubro, na semana do saco cheio, milhares de jovens do Brasil inteiro, invadem Porto Seguro. Eles transformam as praias em verdadeiras pistas de dança sob o sol. A festa continua na areia até altas horas, já que a maioria das baladas noturnas também fica à beira-mar. O principal motivo para essa invasão é que Porto Seguro é a cidade oficial das viagens de formatura dos colégios.

Por que Porto Seguro?

É rica em história por ter sido a cidade do descobrimento do Brasil. E você pode ter contato com esse lado de Porto Seguro visitando a Costa do Descobrimento. Lá você fará um intercambio cultural ao conhecer a Reserva Pataxó da Jaqueira (Comunidade indígena receptiva a visitas). A cidade também tem um belíssimo centro histórico, revitalizado na época do aniversário do Descobrimento.

Foi eleita pelos leitores da revista “Viagem e Turismo” como a segunda melhor nota em “vida noturna”, atrás de São Paulo. A cidade reúne diversas opções: Passarela do Álcool, Axé-Moi (dois palcos, quatro restaurantes) Barramares (dois palcos, casamento cigano no luau, cozinha regional ou internacional), Tôa Toa (lambaeróbica e banda própria); Transilvânia (noite do terror para seis mil pessoas); Alcatraz (boate com “celas” para encontros mais privados, música eletrônica e forró também) e a Ilha dos Aquários.

Possui 20 opções de praias, vai desde praias de nudismo até praias com agito dia e noite. Mundaí é recomendada para mergulhos e suas piscinas naturais na maré baixa atraem famílias com crianças. Praia do Taipe garante algum isolamento cercado de falésias e ondas fortes, para quem prefere ficar relaxando pelado ao invés de rebolando com roupa colante. Itaperapuã é o ponto da badalação, dia e noite, com aulas e apresentações de lambaeróbica desde a manhã e baladas e luaus diversos até de madrugada.

Indios Pataxo

Indios Pataxo


Passarela do Alcool

Passarela do Alcool


Praia

Praia


Farol Centro Histórico

Farol Centro Histórico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: