Tenha um bom sono

Você sofre de insônia, ou tem dificuldade de manter o sono regular durante a noite?

Sabia que além de prejudicar a noite de descanso, a insônia pode fazer com que quem sofra dela tenha um dia mais estressante e cansativo?

Então, esqueça os remédios.

Médicos afirmam que práticas esportivas beneficiam a qualidade do sono.

A corrida pode te ajudar

“Uma atividade física como a corrida tem todas as vantagens cardiovasculares, o que ajuda no sono, até porque, a endorfina liberada com a prática do esporte dá a famosa sensação de bem-estar”, explica o ortopedista especialista na área esportiva Ricardo Cury.
“Além disso, a prática do esporte ajuda a trabalhar a musculatura, que quando tensa também dificulta uma noite bem dormida. Na parte psicológica, a vantagem de quem corre está no fato de ter um momento do dia para relaxar a mente e se desligar dos problemas do mundo, relaxa o corpo e espairece”.

Dicas para um bom sono

Além da prática do esporte, outros fatores podem fazer com que a noite seja mais tranqüila, como ler um livro, tomar uma banho relaxante e não comer comidas pesadas.

“Um cuidado maior com o que se come antes de dormir deve ser levado em consideração. Alimentos de difícil digestão, como proteína, por exemplo, devem ser evitadas neste período. Alguns chás podem ajudar no relaxamento do corpo, e, consequentemente, em um sono mais tranquilo”, completa Cury.

Antes de dormir, melhor não

Que a prática da corrida pode ajudar no combate a insônia já ficou claro. Porém, é importante tomar cuidado com o horário que você irá escolher para dar suas passadas.

“Correr pode ajudar a pessoa a desenvolver um sono melhor, contudo, o exercício físico não deve ser praticado muito próximo ao horário de dormir, porque, em vez de a pessoa relaxar, ela ficará mais agitada, eufórica, e terá um sono mais leve”, afirma Cury.

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