Berlim, 20 anos depois do muro

0,,11888340,00

Há 20 anos atrás – completados ontem – milhares de cidadãos alemães se reuniram e derrubaram o muro que separava Berlim em dois.

De lá pra cá, Berlim cresceu, se desenvolveu e hoje, é uma cidade histórica que convive com arte, cultura, tecnologia, boemia e política.

Turismo cultural, turismo gastronômico, de lazer, de aventura … Berlim é uma cidade que tem uma oferta ampla!
Você irá se divertir nesta cidade, porque poderá desfrutar de lugares como a Porta de Brandenburgo, dos monumentos da Alexanderplatz, a Unter den Linden, de várias igrejas, de uma fantástica cidade antiga e uma das mais emblemáticas da Europa do Século XX, o que resta do Muro de Berlim, que poderá percorrer no Check Point Charlie.

PORTAS DE BRANDENBURGO

Unter den linden

Checkpoint Charlie

Quanto aos museus, uma simples passagem sobre a Ilha dos Museus pode ser usado para ver centenas de peças de arte em um lugar que concentra uma grande parte do patrimônio artístico do país, todo concentrado.

Quanto ao lazer, nada melhor do que desfrutar do Parque Tiertegarten, de um passeio ou ir às compras, a um concerto de Filarmônica de Berlim ou a Berlinale, um dos festivais de cinema mais importantes do continente.

Sem ser um país com uma vida noturna como a de outros países europeus, Berlim é um lugar onde há muitas oportunidades para andar a pé e desfrutar da vida noturna.
O comprimento e a largura do centro histórico possibilitam encontrar muitas oportunidades para desfrutar de bares, dos clubes, dos bares, onde pode beber algumas cervejas, assistir a um jogo de futebol ou dançar até amanhecer. Existem muitas possibilidades com bares especializados com alguma música temática ou bares onde a cerveja é a atração principal. Além disso, no verão realizam-se alguns eventos importantes, tais como a Love Parade, onde a cidade usa um humor festivo.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Rafael said,

    A queda do muro de Berlim mudou o rumo da história. Não só os alemães vivenciaram tal mudança. Dá uma olhada no que escrevi e me diz se gosta: http://fantasticocenario.wordpress.com/2009/11/09/20-anos-da-queda-do-muro-de-berlim/


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: