Refúgio na Serra

Se você é daqueles que foge do sol, prefere temperaturas amenas e é fã da tranqüilidade, seu refúgio é a Serra da Bocaina.

Entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Parque Ecológico da Serra da Bocaina é um bom destino para descansar em meio à Mata Atlântica, numa região servida por trilhas e cachoeiras.

E você encontra um bom esconderijo na pousada Refúgio Ecológico Vale dos Veados, localizada no coração do Parque, a 42km do município paulista de São José do Barreiro.

TV a cabo, frigobar, acesso a Internet? Esqueça. O estabelecimento faz jus ao nome: não tem energia elétrica, telefone nem televisão. A iluminação é a velas e lampiões; gás e lenha garantem o aquecimento. Música ambiente? Só as dos passarinhos e do vento.

A pousada fica dentro de uma fazenda onde nasce o rio dos Veados. De lá partem várias trilhas, como a que leva ao Pico do Gavião, de onde se pode admirar a Baía de Paraty. Mesmo sem sair da fazenda há atrações interessantes, especialmente cachoeiras, como a Cachoeira da Mata, a do Paredão e a das Posses. Os mais aventureiros podem fazer uma caminhada de quatro horas até a Cachoeira dos Veados – o que, lembre-se, significa outras quatro horas para voltar à pousada.

A aventura pode começar antes mesmo de se chegar ao Vale dos Veados. O caminho que leva à pousada é marcado por serras e picos, nos meandros do paredão que separa o Vale do Paraíba do litoral. Para vencê-lo, um carro com tração nas quatro rodas é indispensável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: