Como se comportar na festa de final de ano da sua empresa

Durante o ano todo, você mantém uma postura impecável no ambiente de trabalho. De repente, chega a festa de final de ano da empresa…
Nessas festas, muitas situações embaraçosas podem acontecer.
Por isso, a consultora de imagem Sabina Donadelli ensina quais cuidados tomar nas confraternizações de Natal e Ano Novo de sua empresa para que o “day after” não seja constrangedor:

– Procure chegar no horário marcado para o início da festa… os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além… Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe.

– Na hora de comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.

– Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

– Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.

– Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

– Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

– Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade para você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia de festa você está no ambiente do seu trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: