Roteiro Natalino

Faltam dois dias para o Natal e eu imagino que ainda tenha muita gente com “check-list” lotado de afazeres. São compras, festas de confraternizações, fechamento de trabalhos…

Enfim, vale a pena conseguir um tempo no meio da correria para curtir nas ruas o espírito de Natal. Se você está de passagem pela cidade, “vista-se” de turista. Se for paulistano, “vista-se” também. Turista vive intensamente o que vê, ouve e sente, pois nunca sabe se vai estar lá novamente – então, curta, como se fosse a primeira vez. E São Paulo oferece oportunidades para você se sentir assim. Aproveite o clima quente do Natal paulistano.

De carro, rode Sampa pelas principais atrações. Se quiser um tour iluminado, noturno, comece, assim que o sol se pôr, pela avenida Domingos de Moraes, 2.565 (perto da estação Santa Cruz), observando os enfeites do Colégio Arquidiocesano. Depois, atravesse toda a avenida Paulista, para ver, em especial, o Banco Itaú, o Banco Real e o Parque Trianon, com suas árvores iluminadas e a Casa de Papai Noel Sustentável – aí vale uma descida do carro e um passeio a pé.

Colegio Arquidiocesano

Banco Itaú

Parque Trianon

Parque Trianon

Atenção às decorações dos prédios do Conjunto Nacional, da FIESP e do Bradesco. Desça a Consolação e, no Centro, passe pelo Teatro Municipal, pelo Vale do Anhangabaú e chegue até o Páteo do Colégio.
Volte para os Jardins e percorra a rua mais chic de São Paulo, a Oscar Freire, decorada em quase todo o seu trajeto e repleta de lojas de grifes famosas. Vá para o Parque Ibirapuera com tempo – veja a árvore do Ibirapuera ao lado do Obelisco, e desça em frente à fonte do lago, com shows de águas dançantes, música e luzes (os shows acontecem às 20h30 e às 21h).

Banco Bradesco

Parque do Ibirapuera


Feche a noite na Avenida Brigadeiro Faria Lima, visitando o Shopping Iguatemi e sua decoração de animais e a loja Kitchens, ali perto, na rua Gabriel Monteiro da Silva.
Outros belos pontos além desta rota, para quem tiver outra noite ou mais tempo, são a Ponte Estaiada, na marginal Pinheiros, com iluminação especial; a Represa do Guarapiranga, com sua árvore flutuante e a tradicionalíssima Rua Normandia, em Moema, para andar a pé e ver casa por casa.

Shopping Iguatemi

Rua Normandia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: