As melhores praias do Brasil

Quando Jorge Bem Jor musicou “moro num País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” não foi a toa.

Essa é uma das melhores épocas pra se conhecer o Brasil e suas diversas belezas.

Quem é viajado há de concordar que se tem uma coisa que Deus caprichou foram nas nossas praias.

Um site de viagens elegeu as 30 praias brasileiras que você deve conhecer antes de morrer. E aqui, você poderá conferir em 3 edições.
Vamos as 10 praias dessa semana:

1 – Praia do Francês, Alagoas

Os franceses foram os primeiros a chegar nessa, contrabandeando pau-brasil. A areia clara e fofa se junta à vegetação nativa de coqueirais e da restinga preservada de um dos points mais belos de Alagoas. No canto direito, as boas ondas atraem surfistas. Os que preferem mar calmo devem ir ao lado esquerdo, onde uma barreira de arrecife forma uma piscina natural sem ondas. Lá, é possível mergulhar, passear de barco e banana-boat.

2 – Joaquina, Santa Catarina

Junto com a praia Mole, a Joaquina divide o posto de praia predileta dos jovens no litoral de Florianópolis. No verão, as areais ficam lotadas de turistas, belas garotas, surfistas e praticantes de vôlei de praia e futebol. Seus destaques ficam por conta da ótima infraestrutura, a bela iluminação noturna, boas ondas para surfe e, principalmente, suas famosas dunas de areia.

3 – Arraial d’ Ajuda, Bahia

São 16 quilômetros de beleza inquestionáveis nesse pequeno e rústico povoado no sul da Bahia. Desde a badalada Parracho até a sossegada Taipe, suas dez praias atraem turistas que buscam relaxar, aproveitar a vida e desfrutar do sol do nordeste. Outras opções da região são a praias de Mucugê, do Arraial e Pitinga.

4 – Baia do Sancho, Fernando de Noronha

Considerada simplesmente a praia mais bela do Brasil. E Não podia ser por menos. A água possui cor verde-esmeralda e a falésia local possibilita uma vista deslumbrante que inclui golfinhos. Para completar o que já era perfeito, nos períodos de chuva, duas cachoeiras se formam e despencam de cima do enorme paredão durante o período de chuva entre abril e julho.

5 – Baia dos Porcos, Fernando de Noronha

Sua pequena extensão de areia é compensada pela riqueza da paisagem local. Vasta fauna marinha e uma geografia que inclui rochas vulcânicas, recifes e fabulosas piscinas naturais são os principais ingredientes dessa praia que só perde para a vizinha Baia do Sancho entre as mais belas do país. Esquecer a máscara de mergulho é um pecado que não pode ser cometido.

6 – Cacimba do Padre, Fernando de Noronha

Localizada junto ao morro Dois Irmãos, a Cacimba do Padre, durante os períodos entre novembro e março, vira o point predileto dos surfistas por ser considerada uma das melhores ondas do país. No restante do ano, a água fica calma e sua longa extensão de areia é um convite para passar o dia debruçado ao sol.

7 – Canoa Quebrada, Ceará

Antes um simples lugar de mochileiros, hoje, Canoa Quebrada mantém as belezas das praias, dunas e falésias só que agora também possui uma respeitável infraestrutura turística. Passeios por praias vizinhas podem ser feitos de buggy ou cavalgando. Não se esqueça de conferir o pôr-do-sol local. De noite, a diversão ganha área de espetáculo, já que a principal rua do vilarejo se chama Broadway.

8 – Carro Quebrado, Barra de Sto. Antônio, Alagoas

Se prepare para uma longa viagem, mas que, com certeza, vale a pena. Localizada a 50 quilômetros de Maceió, para se chegar até Carro Quebrado é preciso pegar balsa e ainda seguir por uma estrada de terra. O esforço é compensado por a praia paradisíaca com seus coqueiros, águas calmas e quentes, além de um belo mirante do alto da falésia.

9 – Copacabana, Rio de Janeiro

Conhecida como a “princesinha do mar”, a praia de Copacabana é o cartão-postal do litoral brasileiro e provavelmente a praia mais famosa e sonhada do mundo. Seus quatro quilômetros ficam completamente lotados durantes os finais de semana de sol. No Réveillon não seria diferente, já que sua queima de fogos é uma das mais conhecidas festas do mundo. Já no posto seis, uma simpática colônia de pescadores traz peixe fresco do mar.

10 – Geribá, Búzios

O balneário de Búzios é o mais disputado do litoral carioca. E Geribá fica com o posto de praia mais popular dessa pequena e famosa cidade fluminense. O canto direto é o ponto predileto dos jovens na alta temporada. Para famílias e pessoas que querem ficar mais sossegadas, indica-se escolher o canto esquerdo com o mar sem ondas e bares na areia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: