As melhores praias do Brasil – parte 2

Na semana passada vimos 10 das 30 praias brasileiras, recomendadas por um site de viagens.
Hoje vamos ver mais 10.

11 – Ilha do Mel, Paraná

Ideal para que gosta de uma boa aventura. Essa ilha no litoral do Paraná coberta de Mata Atlântica possui boas praias à prática do surfe como a Grande e Fortaleza. Além de desertas como a praia de Fora e suas piscinas naturais formadas na maré baixa e agitadas. Já para agitar vá à Encantada. Prepare suas pernas para trilhas, porque aqui carros estão proibidos. A infraestrutura varia de pousadas até campings.

12 – Ipanema, Rio de Janeiro

Uma das mais democráticas praias cariocas. Cada tribo possui seu point. No Arpoador, surfistas tomam conta das ondas, enquanto o posto nove corresponde ao local predileto dos hippies. Quase no Leblon, o posto dez é o predileto das patricinhas e mauricinhos. Não deixe de conferir no final de tarde o sol se pondo no morro Dois Irmãos.

13 – Itacaré, Bahía

Itacaré é mais um exemplo de uma daquelas cidades do Nordeste que foram primeiro descobertos por hippies para depois virarem verdadeiras referências turísticas do litoral. A diferença é que suas praias são mais protegidas em pequenas enseadas de tirar o fôlego. De noite, a pedida é aproveitar para curtir um bom forró em alguns dos bares da cidade que teve seu auge nos anos de ouro do cacau.

14 – Jericoacoara, Ceará

Ruas sem asfalto, pousadas rústicas e um povo que leva a vida sem
estresse. Já da para ter uma ideia do que se esperar de Jericoacoara: um lugar para esquecer todos os problemas da cidade grande e se isolar do mundo. Suas praias atraem tanto turistas quanto esportistas que estão atrás de ventos para windsurfe, ondas para surfe e dunas para sandboard.

15 – Lopes Mendes, Angra dos Reis

Uma das principais e, para muitos, a mais bonita praia da Ilha Grande, Angra dos Reis. Fica a cerca de duas horas caminhando, ou à meia hora de barco da Vila Abraão, centro da ilha. Uma das coisas que mais impressionam é a transparência da água. A areia é das mais fofas e finas do litoral brasileiro

16 – Maresias, São Paulo

A praia mais popular do litoral de São Paulo tanto para surfistas quanto banhistas. Maresias possui uma das melhores infraestruturas do litoral norte paulista, mesmo mantendo parte das áreas de Mata Atlântica intactas. São vastas as opções de excelentes restaurantes, pousadas e hotéis. Para a balada, confira os bares e boates da região.

17 – Porto de Galinhas, Pernambuco

O balneário predileto de Pernambuco. Porto de Galinhas consegue juntar a beleza natural com uma ampla gama de hotéis, restaurantes, pousadas e uma agitada vida noturna. Os corais, piscinas naturais e praias exuberantes se misturam com tartarugas e cavalos marinhos, além da mata admirável em volta das praias. Confira as praias: Pontal do Maracaípe, Cupe, Praia de Muro Alto e, claro, Porto de Galinhas.

18 – Praia Brava, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Uma praia de beleza selvagem que não é recomendada para o banho por conta da forte correnteza. Está entre as prediletas dos pescadores e surfistas na cidade de Arraial do Cabo, região dos Lagos. O acesso é feito por uma trilha a partir do Pontal do Atalaia. O enorme paredão na parte de trás da praia impressiona.

19 – Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo

Essa pequena extensão de areia possui águas cristalinas e resquícios de Mata Atlântica bem preservados. Diferente do balneário de Ubatuba, conhecida por ser movimentado e cheio, a praia do Cedro, acessível somente por trilha a partir da praia de Fortaleza, é um lugar vazio e pouco explorado por turistas.

20 – Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A praia do Farol, localizada na Ilha do Farol, já ganhou o posto de mar mais limpo do Brasil. Trata-se de um aquário a céu aberto que se transformou no paraíso para mergulhadores. Para quem não é muito chegado em esportes aquáticos, o programa é salvo pelas belezas naturais da ilha. Para conhecer a local somente com autorização prévia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: