Ice Bar

Calor? Pense na possibilidade de visitar um ice bar. Nesses locais, as paredes, as mesas, as cadeiras e até os copos são feitos de gelo. E não pense que é um gelo qualquer. Todos os itens são construídos a partir de águas oriundas do rio Torne, próximo ao Icehotel e há 200 km do Círculo Ártico, escolhidas justamente por sua limpeza e clareza.

O primeiro bar surgiu em 1994, na cidade sueca de Jukkasjärvi, dentro do também precursor hotel todo feito de gelo, o IceHotel.

Posteriormente foi a vez de Estocolmo e Londres receberem a novidade. A partir de então a ideia se espalhou por diversas cidades, como Paris, Londres, Las Vegas, Milão e Tóquio. Cidades quentes, como Orlando, Sydney e Mumbai também ganharam seus bares de gelo e um foi criado até mesmo no deserto de Mojave, na Califórnia.

Ainda que Jukkasjärvi, Estocolmo e Londres sejam patrocinados pela mesma marca de vodka, a Absolut, cada um possui seu próprio cardápio com drinques exclusivos. A única certeza é a de que todos são à base de vodca e que possuem um visual impressionante, proporcionado pelas cores vibrantes dos coquetéis. A aparência é garantida não só pelo uso dos tradicionais sucos e licores, mas também pelo uso de uma substância que em contato com a luz UV torna o líquido florescente.

Outra característica que os diferencia é a decoração. A Absolut adota para seus bares uma política contra o tédio: de três a seis meses eles sofrem uma intensa reforma, comandada por artistas e escultores renomeados, que transforma completamente o ambiente. Hoje, por exemplo, o bar de Londres está decorado com o tema “Aquático” enquanto o de Estocolmo segue o tema “Fábrica”.

Faça chuva, sol, frio, calor, neve ou não, todos ficam abertos em todas as estações do ano. A temperatura ambiente fica sempre em torno dos 5º C negativos e para garantir o conforto dos clientes, na entrada são entregues luvas e roupas especiais. As visitas têm tempo limite de apenas 30 a 45 minutos e podem ser reservadas pela internet. Os valores variam, mas ficam na faixa de 20 dólares.

Confira uma lista com ice bars espalhados pelo mundo:

Londres
31-33 Heddon Street, Mayfair
Reservas: 44 020 7478 8910

Estocolmo
Nordic Sea Hotel, Vasaplan 4, 101 37
Reservas: 46 8-50 56 31 24

Jukkasjärv
Ice Hotel, 981 91 Jukkasjärv
Reservas: 46 0 980 668 00

Barcelona
Playa de Barceloneta
Reservas: 34 93 224 1625

Las Vegas
Shop101, Mandalay Place, Mandalay Bay 3930, Las Vegas Blvd South
Reservas: Telefone: 1 702-740-5800

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: