Bob Dylan on Cavas

Um dos hobbies mais conhecidos do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan poderá ser visto pelo público, ao menos na Inglaterra. Com a abertura da exposição “Bob Dylan on canvas” na Halcyon Gallery de Londres (que vai de 13 de fevereiro a 10 de abril), estarão à mostra quadros pintados pelo artista a partir de desenhos feitos entre 1989 a 1992.

As imagens mostram cenas do cotidiano e paisagens comuns, desenhadas à base de muita cor e rabiscos. Os quadros selecionados são as primeiras telas feitas por ele na “The Drawn Blank Series” – que começou com lápis e papel antes de terminar na pintura. A mostra da Halcyon antecede uma exposição maior que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, ainda este ano, na qual estarão telas mais recentes. Essa é a segunda vez que Dylan exibe seus trabalhos – a primeira aconteceu na Alemanha, em 2007

Ícone da música americana, compositor que deu novo status à folk music em seu país e reinventou o rock, Dylan é uma das figuras que marcaram com força os anos 60 tanto por seu talento como músico como por seu envolvimento em questões políticas, como o movimento pelos direitos civis. No filme “I’m Not There” (2007), espécie de cinebiografia sobre ele dirigida por Todd Haynes, é possível acompanhar sua trajétória criativa e entender um pouco como ele se aproximou também do mundo da pintura.

Sobre a possibilidade de trocar de área – da música para as artistas plásticas – Bob costuma desconversar, reiterando que seu trabalho é muito mais fruto de uma realização pessoal do que uma carreira a ser seguida. “Eu apenas desenhei o que me interessava, depois pintei. Não estou tentando criar um comentário social ou preencher a visão de alguém. Acho que de alguma maneira, isso vêm do próprio mundo folk de onde eu mesmo venho”, comentou o cantor sobre os quadros no próprio site da galeria londrina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: