A magia do voo de balão

Conhecida como a capital nacional do paraquedismo, a cidade de Boituva, localizada a 116 km de São Paulo (SP), também atrai turistas interessados em fazer passeios de balão. Segundo a prefeitura, essa atividade começou a ser desenvolvida em 2000 pelo Clube de Balonismo do município.

Os passeios, disponibilizados por diversas empresas, demoram entre uma hora e uma hora e meia e costumam percorrer uma área de até 30 km, dependendo da velocidade dos ventos. Com a combinação de lindas paisagens e a sensação de liberdade, os voos turísticos podem ser feitos em grupos de, no mínimo três e, no máximo, 12 pessoas. Algumas companhias oferecem também pacotes exclusivos para casais.

Geralmente os voos são programados logo ao amanhecer, horário em que as correntes de vento costumam ser mais suaves. As saídas acontecem no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. De acordo com a prefeitura, uma equipe preparada acompanha, de carro, o balão durante todo o passeio.
Para voar, não é necessário ter conhecimento técnico ou experiência prévia. Antes do passeio, os interessados recebem as instruções do piloto.

Boituva está localizada no km 116 da rodovia Presidente Castello Branco. Saindo da capital paulista, a viagem leva cerca de uma hora e meia.

Maior balão da América Latina

Entre os balões de diversos tamanhos que colorem o céu de Boituva, um deles chama a atenção: construído pela Aeromagic Balloons, é considerado o maior da América Latina por ter a capacidade de transportar 16 passageiros. O balão tem 40 metros de altura e pesa 320 kg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: