Dia Internacional da Mulher

Que as mulheres estão dominando o mundo, isso não é novidade pra ninguém. E a atual prova disso aconteceu na madrugada de hoje, pra dar um sabor a mais ao Dia Internacional da Mulher.

Kathryn Bigelow tornou-se a primeira mulher a levar o Oscar de melhor direção por sua performance em “Guerra ao Terror”, sobre uma equipe de soldados norte-americanos no Iraque.
Ela foi apenas a quarta mulher a ser indicada ao Oscar nesta categoria, na qual competiu este ano com ex-marido, o diretor de “Avatar” James Cameron.

Conhecida como uma cineasta de filmografia com temática mais associada ao mundo masculino – como “K-19 – The Widowmaker” (2002), “Estranhos Prazeres” (95) e “Caçadores de Emoção” (91) -, Kathryn Bigelow segue a mesma linha em “Guerra ao Terror”, um drama de guerra ambientado no Iraque. Os protagonistas são três soldados de um esquadrão especializado no desmonte de bombas.

Além dessa estatueta, Guerre ao Terror, que estava concorrendo em 9 categorias, levou mais 5. Uma delas, a de melhor filme.

Essa é mais uma conquista feminina. Parabéns, Mulheres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: