Ilhas Paradisíacas

Férias numa ilha é o sonho de muitos. Alimentado pelas fantasias de riqueza, exclusividade e aventura que se relacionam com o fato de uma porção de terra estar rodeada de água por todos os lados, o turismo de ilhas tem crescido muito. Há até agências especializadas nestes destinos. A seguir, uma lista com algumas das melhores ilhas para conhecer e desfrutar.

1 – Jamaica

Um dos principais pontos turísticos do Caribe, Jamaica não é apenas berço do reggae e do lendário Bob Marley. Suas atrações se misturam entre exóticas praias, belas paisagens naturais, riqueza cultural e luxuosos resorts. Ainda para os amantes do café, muitos consideram os grãos plantados no vale de Blue Mountains os melhores do mundo.

2 – Chipre

Localizada no Mediterrâneo, Chipre aproveitou sua privilegiada geografia para beber da fonte de todas as diversas culturas que estão na sua volta. Traços da Europa, Oriente Médio, Grécia e Turquia podem ser vistos aqui. Um dos seus principais destaques é o porto de Limassol, vista como a “Paris Mediterrânea” pelo chique ambiente de cafés e ares europeus.

3 – Malta

O ambiente medieval de Valleta é perfeito para conhecer a história dos lendários Cavalheiros de Malta. Dentro da cidade e seus muros, a parada obrigatória é o Palácio dos Grandes Mestres. Além da mais movimentada Malta, as pacatas Gozo e Comino completam as principais ilhas do arquipélago mediterrâneo. Visite em Gozo os dois templos de Ggantija, considerados os mais antigos monumentos a céu aberto do mundo.


4 – Bermudas

Além das já conhecidas praias de areia cor de rosa e de um clima dividido em somente duas estações, primavera e verão, Bermudas oferece um clima de formalidade britânica bem diferente do espírito caribenho. O resultado é uma mistura interessante de descontração e estilo. Para deixar tudo mais chique, o país ainda é o líder mundial em campos de golfe por metro quadrado.

5 – Ilha de Páscoa

No Pacífico, bem afastada do continente, uma ilha intriga os estudiosos das culturas antigas. A história em torno das Estátuas Gigantes da Ilha de Páscoa, chamadas de Moais, ainda é um mistério para os antropólogos. Somando-se o misticismo a uma beleza austera única no mundo, esses 887 monumentos que podem chegar até 20 metros formam um paraíso para quem se anima a conhecer um os cantos mais isolados e curiosos do mundo.

6 – Galápagos

Não é a toa que Darwin utilizou Galápagos como base para seus estudos sobre a Teoria da Evolução: trata-se de um santuário para ecoturistas e amantes de animais selvagens. Mais de 50 mil leões marinhos e 15 mil tartarugas habitam o arquipélago, que faz parte do território do Equador e fica no Oceano Pacífico. Entre os animais locais ilustres está Lonesome George, a última sobrevivente de uma espécie de tartaruga gigante.

7 – Maui

Terra, ar, fogo e água trabalham de forma harmônica para criar um verdadeiro paraíso no Havaí. Não deixe de conhecer (existem até passeios de helicóptero) a exuberante vista do Haleakala Crater e seus fabulosos pássaros. Mergulhe também no The Valley Isle’s e confira as deslumbrantes praias com forte sol. De noite, a pedida é continuar na areia acompanhado de LUAUS e pratos feitos de acordo com as tradições havaianas.

8 – Ilha Vancouver

Localizada no Canadá, a ilha de Vancouver recebe sua principal influência do outro lado do mundo: Inglaterra. Em Victória, assista a uma partida de críquete, jante o típico fish and chips, e ainda faça passeios nos ônibus de dois andares londrinos. Fora da cidade, uma natureza exuberante é perfeita para aventureiros que queiram praticar esportes radicais.

9 – Cozumel

Na maior ilha mexicana dá para aproveitar as praias com suas areias brancas e águas claras, além de ainda desfrutar das riquezas arqueológicas e culturais deixadas pelo povo maia. Realize um mergulho para descobrir belezas do segundo maior coral do mundo. Já enquanto estiver se bronzeando no sol, uma ideia para se refrescar é tomar um drinque maia feito a partir de mel fermentado de abelhas e da flor Glória da Manhã.

10 – Seychelles

Diz a lenda local que Praslin, uma das 115 ilhas deste arquipélago no Oceano Índico africano, teria sido o Jardim do Éden. Hoje, os casais de Adão e Eva modernos aproveitam as ilhas pra desfrutar das paradisíacas e tranquilas praias. Para quem prefere agitação, a mais indicada é Mahé, a maior ilha do país e um grande calderão de culturas com uma agitava vida noturna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: