Natural de Itamaracá

A beleza natural da Ilha de Itamaracá, localizada no litoral norte de Pernambuco, atrai turistas à região. Com praias de águas calmas e cristalinas e sua história preservada, o município é uma ótima opção para quem visita o Estado. O Canal de Santa Cruz separa a ilha da cidade de Igarassu.

Na língua tupi, Itamaracá significa “pedra que canta”. Até 1958, a ilha era vinculada à Igarassu.

Palco de batalhas entre portugueses e holandeses, a ilha preserva o Forte de Santa Cruz de Itamaracá, mais conhecido como Forte Orange, construído após a invasão holandesa em 1631, no século XVII. Com peças arqueológicas e painéis, é um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas.

Localizado ao sul da Ilha de Itamaracá, o Coroa do Avião é um banco de areia que se formou na década de 80 pelas forças das correntes marinhas. Barcos de companhias marítimas e jangadas saem da praia do Forte Orange com destino à pequena ilha, sede do Centro de Estudo e Conservação de Aves Migratórias da Universidade de Pernambuco.

Itamaracá está situada a 47 km da capital Recife e possui praias para todos os gostos, das mais tranquilas às mais movimentadas, como a de Jaguaribe, no centro urbano. Para quem deseja curtir o mar não pode deixar de ir à praia do Sossego. Em épocas de maré baixa, piscinas naturais se formam entre os recifes de coral.

Outro atrativo da região é o Centro de Preservação do Peixe-Boi Marinho mantido pelo Ibama, aberto à visitação. Os aquários com os animais prendem a atenção de crianças e adultos.

Partindo de Recife, o caminho é feito pela BR-101 até Igarassu. Chegando lá, basta seguir pela estrada que leva até a Ilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: