SPA

Spa é o nome pelo qual eram conhecidas as estações de hidromassagens na Bélgica, e tem origem nas iniciais das três palavras latinas que designavam os tratamentos de saúde pela água: salute per aqua. Literalmente: saúde pela água. Mas hoje, o conceito é bem mais amplo. Recuperar alma e corpo, relaxar e esquecer de problemas e obrigações: para isso serve um spa. As acomodações, os tratamentos e o nível de luxo podem variar muito. Confira a lista de 10 spas recomendados e vá preparando as suas próximas férias relax.


1- Spa Med Sorocaba Campus, Sorocaba, São Paulo

Às vezes é difícil seguir as prescrições médicas, por isso, o endocrinologista Mauro Tadeu Moura foi para Europa encontrar métodos alternativos e trouxe o conceito de spa. Daí surgiu o Spa Med Sorocaba Campus, o primeiro no Brasil. Se desejar, a equipe Spa Med organiza uma semana inteira com programação de 7h até 21h visando o emagrecimento, elevar autoestima e garantir bem-estar. Dentre seus destaques, está a completa clínica de estética local com: estética corporal e facial, hidroterapias, massagens, medicina estética, podologia, salão de beleza e spa odontológico. Estão incluídos no pacote também hospedagem, avaliação médica, gastronomia light, spa recreação e fitness com mais de 50 diferentes aulas por semana. Um dos pontos mais interessantes é o “Caminho das Águas”, uma piscina em forma de círculo feita especialmente para a prática de exercícios.

2- Calistoga Ranch, Napa Valley, Califórnia (EUA)

Já é sabido que o consumo moderado de vinho traz bens à saúde. Em Napa Valley, grande região de vinícolas americanas, a bebida ainda se junta a um santuário de rejuvenescimento no fabuloso spa do hotel Calistoga Ranch. Atividades ligadas a águas termais com poder de cura, terapias orgânicas e tratamentos corporais são apenas alguns dos seus atrativos, e ainda inclui uma área aberta de 140 hectares para realizar caminhadas. De olho no seu bem-estar e na sua pele, o Calistoga Ranch também oferece tratamentos especiais durante cada estação. Nos meses de dezembro até março, no inverno do Hemisfério Norte, as terapias como “Massagem Facial Aroma do Inverno” e “Terapia Purificadora do Corpo” atendem às necessidades da pele em períodos mais rigorosos. Para quem quer sair, além de mais magro e mais bonito, com um paladar apuradíssimo, o resort oferece aulas de degustação dos deliciosos vinhos de Napa Valley.

3- Canyon Ranch Tucson, Arizona, Estados Unidos

Relaxe o corpo, acalme a mente e energize o espírito: essa é a filosofia do Canyon Ranch Tucson. As opções desse spa vão desde massagens tradicionais e modernas como o uso de técnicas neuromusculares, até programas orientais asiáticas e indianas do tipo yamuna e ayurvédica, além da Watsu, uma massagem em movimento dentro d’água. Seu espaço de 7.300 metros quadrados está dividido em academia de ginástica, bronzeadores artificiais, quadras esportivas, sauna, piscina aquecida e área de dança e ioga. Existem opções de pacotes para os mais diferentes interesses e gostos, desde perda de peso até jogos de golfe, passando por reeducação alimentar e manutenção dos hábitos alimentares. Sempre passando pelos exames e acompanhamento da excelente clínica “Health & Healing Center”, referência mundial em spas. De quebra, você ainda tem a oportunidade de curtir o maravilhoso Deserto de Sonora, na fronteira entre Estados Unidos e México, com excelentes trilhas e ecossistema único.

4- Punta Cana Resort, Punta Cana, República Dominicana

Atividades indoor e outdoor, em grupo ou individual, luxuosas banheiras e ioga são alguns dos pilares de sustentação da mundialmente reconhecida rede de spas Six Senses Spas, que no Caribe fica representado no Punta Cana Resort. A filosofia é trabalhar os sentidos de visão, som, toque, gosto e cheiro para que atinjam o equilíbrio. Basta apenas uma massagem de pedras vulcânicas ao som das ondas do mar para você se sentir renovado. Há também terapias com shiatsu, pilates, reiki, além de tratamenos para casais. Para os golfistas, aproveitar o extraordinário campo de golfe com 36 buracos é um must. Os quartos são todos decorados pelo designer Oscar de la Renta.

5- Hotel Arts, Barcelona, Espanha

Sem dúvida, o spa urbano com a melhor vista do mundo. Sediado nos 42º e 43º andares do prédio do Hotel Arts, essa outra filial do grupo Six Senses possui uma vista de Barcelona e do Mar Mediterâneo fascinantes. Massagens de terapias com pedras são exclusividades do espaço. Outros destaques são a “Jornada Sensorial da Six Senses”, em que dois especialistas cuidam de você por cerca de três horas, e a “cor-terapia”; ao total são seis cores que podem equilibrar corpo e pensamentos. Para completar, no hotel ainda é possível desfrutar de uma excelente coleção de arte contemporânea de pintores e escultores espanhóis

6- Gleneagles, Perthshire, Escócia

Não é a toa que em 2005 os líderes do G-8, grupo dos principais líderes mundiais, resolveram se reunir no hotel Gleneagles, na pacata cidade de Perthshire. Entre tensas discussões, presidentes e primeiros-ministros aproveitavam o belo palácio rodeado de mata verde para usufruir a completa estrutura do spa, famoso pelas terapias trazidas de Cingapura e por ter sido decorado pela “papa-prêmios” de design de interiores Amanda Rosa. Existe a escolha por diversos pacotes diários, que pode ser até de degustação de guloseimas e champanhe.

7- Oriental Mandarim, Bangcoc, Tailândia

Um oásis de tranquilidade dentro da cidade que já foi considerada o melhor spa do mundo pela revista “Travel & Leisure”. Ao atravessar o legendário rio Chao Phraya chega-se uma casa decorada ao melhor estilo tailandês. Quatorze cabines aromatizadas com perfumes tranquilizantes são usadas nos mais de 40 tratamentos, que oferecem opções desde o mais tradicional, com ervas naturais, até técnicas orientais e práticas extraídas da medicina indiana ayurvédica. A parte estética não poderia ficar de fora, sendo representado por tratamentos de pedicure e manicure, corpo e rosto. Trata-se do primeiro desse tipo na Ásia e acabou de passar por um reforma de mais de U$S 1,2 milhão.

8- The Caves, Jamaica

No spa do resort The Caves é possível ter uma das mais interessantes e diferentes experiências de relaxamento: aqui são oferecidas massagens dentro de uma caverna à luz de velas e ao som de mar. Os tratamentos são customizados de acordo com as condições de pele e as características físicas de cada hóspede. Existem também tratamentos especiais para noivas e um programa para casais em lua-de-mel. No pacote, massagem aos novos casados, um café da manhã na cama e um jantar na caverna à luz de velas.

9- Ananda, Himalaia, Índia

Poucos lugares são tão adequados para a harmonização de alma e corpo como o Himalaia. O Ananda, que fica perto das cidades mitológicas de Haridwar e Rishikesh, rodeado por florestas, é uma excelente opção de retiro para quem busca uma proposta alternativa. No cardápio, aulas de meditação e ioga atreladas com técnicas da ciência milenar indiana ayurveda e de estudos holísticos. O objetivo é controlar o estresse, desintoxicar, retardar o envelhecimento, perder peso e reeducar os hóspedes com boa alimentação e práticas de exercícios.

10- Como Shambhala, Bali, Indonésia

Um lugar extremamente exótico acompanhado de muito luxo. No spa Como Shambhala aliam-se relaxamento e bem-estar com artes-marciais. A mais utilizada é o Tai Chin Chuan, arte chinesa cada vez mais popular no Ocidente. Há também retiros de ioga e prática de esportes outdoor como mountain bike, rafting, trilhas e escaladas. Já na cozinha, a ordem é utilizar métodos para garantir ao máximo os nutrientes e benefícios naturais dos alimentos. Por isso, comidas cruas e orgânicas, além de vegetais frescos são os ingredientes prediletos das refeições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: